Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Bateu a fugir da PSP

A condução descuidada de um jovem, que acabara de roubar um carro, anteontem, chamou a atenção de uma patrulha da Polícia de Segurança Pública (PSP), em missão de rotina na cidade de Olhão.
27 de Junho de 2009 às 00:30
Jovem, de 19 anos, furtou o carro na praia do Barril, em Tavira
Jovem, de 19 anos, furtou o carro na praia do Barril, em Tavira FOTO: Mira

Ao sinal de paragem dos agentes, o condutor do veículo não obedeceu e acelerou numa tentativa de fuga. "Perto do caminho José Botelho, em Quelfes, na EN125, despistou-se e embateu num veículo estacionado, causando alguns danos nas duas viaturas. Foi quando se consumou a detenção pelos seis elementos policiais, que o perseguiam em dois carros-patrulha", revelou, em comunicado, o intendente Victor Rodrigues, comandante distrital da PSP.

As autoridades tiveram, então, oportunidade de saber que o condutor era um jovem, português, já referenciado pelas autoridades por vários crimes de furto em estabelecimentos comerciais e de ensino.

"As investigações, posteriormente realizadas, permitiram descobrir ainda que o jovem tinha furtado o veículo na Praia do Barril, em Tavira", explica o comunicado policial, que salienta o facto de o jovem não estar habilitado legalmente para conduzir.

O detido foi ontem presente ao Tribunal de Olhão. Foi-lhe aplicado o Termo de Identidade e Residência como medida de coacção. Vai responder, em tribunal, por furto de viatura, fuga às autoridades e condução sem carta.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)