Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Bebé de dois anos cai seis andares e morre

Menino estava em casa com irmão de quatro anos e avó materna quando caiu da janela.
João Tavares e José Lúcio Duarte 13 de Março de 2017 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Acidente aconteceu em prédio de Santa Iria da Azóia
As autoridades policiais tentam perceber como é que um menino de dois anos chegou até uma janela de casa – no sexto e último andar de um prédio na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira – e caiu depois para a morte. Uma queda de cerca de 20 metros de altura à qual a criança – filho de pai português e mãe ucraniana – acabou por não resistir.

No interior da casa, que se situa na rua Padre Manuel Duarte, encontravam-se ontem de manhã o bebé, um irmão mais velho, de quatro anos, e a avó materna. Após a queda fatal, a mulher desceu à rua, dirigiu-se às traseiras do prédio – onde se deu a queda –, apanhou o neto ao colo e levou-o em desespero para casa, tal como confirmou ontem ao CM fonte da PSP. E foi já na residência que as equipas do INEM confirmaram o óbito.

O alerta teve lugar às 10h55. A criança tinha acabado de cair da janela. "Eu não estava em casa, mas quando cheguei a polícia bateu-me à porta", contou a vizinha do 5º piso. "Queriam ver o meu estendal, onde a criança bateu. A armação estava torta", conta. De facto, em todos os pisos abaixo do 6º andar existem estendais, ao longo dos quais a criança foi embatendo. Mas tal não foi suficiente para amortecer a queda. O menino caiu junto a um carro estacionado.

De imediato foram acionados para o local os bombeiros da corporação da Póvoa de Santa Iria, a PSP da mesma localidade, o INEM e, mais tarde, uma brigada da Polícia Judiciária. Os inspetores da secção de homicídios de Lisboa falaram com os familiares da criança e examinaram os locais da tragédia – tanto dentro de casa como onde o bebé acabou por cair.

Um inspetor da Judiciária esteve mesmo à conversa com o pai do menino junto à janela de onde ele caiu.

Pelas 17h20, os bombeiros retiraram do prédio o cadáver do bebé, transportando-o para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.
bebé acidente vila franca de xira janela queda morte óbito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)