Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Bebé de oito meses ferida em acidente com trator

Criança seguia ao colo da mãe, no guarda-lamas da roda traseira da máquina agrícola.
Tiago Virgílio Pereira 30 de Novembro de 2016 às 03:00
Vítimas foram transportadas para o Hospital de São Teotónio, em Viseu
Vítimas foram transportadas para o Hospital de São Teotónio, em Viseu FOTO: Nuno André Ferreira
Uma bebé de apenas oito meses ficou esta terça-feira ferida num acidente com um trator agrícola, em Santa Comba Dão. A criança seguia ao colo da mãe, no guarda-lamas da roda traseira da máquina agrícola, e ambas caíram para a estrada quando, junto a uma rotunda, o motorista teve necessidade de travar e o trator guinou.

"Caíram de uma altura de 1,70 m. A mãe sofreu ferimentos ligeiros e a bebé sofreu traumatismos na face e foi considerada ferida grave", explicou ao CM Rui Leitão, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão. As duas vítimas foram transportadas ao hospital de Viseu.

Minutos depois, na zona industrial de Campia, em Vouzela, também no distrito de Viseu, o despiste de um trator provocou ferimentos graves a um homem de 55 anos, que foi transportado para a mesma unidade de saúde.

Desde 2013, os acidentes com tratores já mataram mais de 270 pessoas, sendo que Viseu, a par de Coimbra, é um dos distritos com mais sinistros fatais. Já neste ano, pelo menos 60 pessoas morreram na sequência de acidentes com máquinas agrícolas.
Ver comentários