Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

BEBÉ ENCONTRADO DENTRO DE POÇO

O cadáver de um recém-nascido foi descoberto dentro de um poço por uma equipa de bombeiros, ontem à tarde, no lugar de Pinheiro, freguesia de Pousaflores, concelho de Ansião, quando procediam a buscas de um homem de 49 anos, desaparecido desde a madrugada.
10 de Outubro de 2004 às 00:44
O macabro achado ocorreu pelas 18h30, quando os Bombeiros Voluntários de Ansião foram alertados por um popular para a existência de um vulto no fundo de um poço junto a uma vinha, a poucos metros da estrada que liga Pinheiro a Alvaiázere.
A recolha do vulto veio a revelar tratar-se do cadáver de um recém-nascido do sexo feminino e já em avançado estado de decomposição, pelo que se presume que para ali fora lançado há bastante tempo. Os militares da GNR de Ansião que participavam nas buscas foram imediatamente contactados, tomando conta da ocorrência. Posteriormente, o caso foi entregue à Polícia Judiciária de Coimbra.
Estas equipas de busca, que além da GNR englobavam ainda seis bombeiros de Ansião, apoiados por duas viaturas, estavam inicialmente empenhadas nas buscas de um homem de 49 anos, diabético, desaparecido desde a 01h00 de ontem, da sua residência na freguesia de Pousaflores.
As buscas a este indivíduo começaram ontem de manhã, junto da localidade de Lameira, depois de os seus familiares terem dado o alerta às autoridades. A equipa dos bombeiros procediam a vistorias nos poços da região, dado temer-se que o indivíduo tenha entrado em depressão, devido à enfermidade de que sofre, e procurara o suicídio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)