Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

BEBÉ ENGOLE REMÉDIO ESQUECIDO

Um bebé de dois anos foi internado ontem no Hospital de Viseu após ter ingerido uma dezena de comprimidos, cuja embalagem ficara esquecida em cima de uma mesa na sua casa, em Tondela.
19 de Junho de 2003 às 00:00
A criança estava entregue a si, em casa, em Tondela
A criança estava entregue a si, em casa, em Tondela FOTO: Luís Oliveira
Leandro Miguel terá engolido comprimidos 'Aulin', um anti-inflamatório, em quantidade considerada "muito elevada para a sua idade".
Conceição Augusta, avó da criança explicou ao nosso jornal que saiu de casa e deixou os comprimidos numa bolsa em cima de uma mesa da sala.
A mãe da vítima, Luísa Maria, divorciada, de 23 anos, que tem mais dois filhos, de 4 e 5 anos, ficou a dormir, pelo que o menino estava entregue a si na altura do acidente.
Quando voltou, Conceição Augusta, que é diabética, encontrou o Leandro Miguel "no chão, com as caixas de comprimidos espalhadas à sua volta e a meter comprimidos à boca".
Nessa altura, foi acordar a filha, que pediu socorro aos bombeiros. Em desespero, foi ela quem levou o Leandro Miguel nos braços para a ambulância.
O acidente aconteceu pelas 11h45 e falta ainda apurar se, além dos comprimidos 'Aulin', o menino ingeriu outro tipo de medicamentos.
Os Bombeiros Voluntários de Tondela transportaram a criança ao hospital local, mas a gravidade da intoxicação obrigou a que fosse transferida para o Hospital de Viseu, onde ficou internada para observações.
"Não corre risco de vida e está estabilizado", disse fonte hospitalar, adiantando que ficou em observações "porque os médicos desconhecem com exactidão a quantidade de medicamentos que ingeriu".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)