page view

Bebé ferido em acidente em Marco de Canaveses não resistiu aos ferimentos

Menino de oito meses foi uma das vítimas de acidente brutal.

02 de fevereiro de 2019 às 09:14

Gabriel, o menino de oito meses que ficou gravemente ferido, num acidente em Marco de Canaveses, no dia 19 de janeiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O despiste, seguido de colisão entre dois carros na variante à EN211, fez mais três feridos, entre eles os pais da criança, naturais de Felgueiras.

A notícia da morte do pequeno Gabriel foi recebida com dor e consternação por familiares e amigos, mas, nas redes sociais, o apoio à família chegou um pouco de todo o País.

"Força. Por muitas palavras que possa dizer, nada aliviará a vossa dor. A vida é injusta, descansa em paz, anjinho Gabriel", lê-se, entre muitas centenas de mensagens no Facebook.

A criança circulava numa cadeirinha, mas mesmo assim foi projetada, tendo na altura entrado em paragem cardiorrespiratória. Foi assistida por uma equipa do INEM, que conseguiu reverter a situação, transportando-a para o Hospital de S. João, no Porto, em estado grave. Ao fim de quase duas semanas, acabou por não resistir e morreu, na passada quinta-feira.

A família, com residência em Jugueiros, no concelho de Felgueiras, estava emigrada na Suíça, mas encontrava-se de férias em Portugal. Tinha planeado regressar no dia seguinte ao que teve lugar o acidente fatal.

O corpo de Gabriel está em câmara ardente na capela mortuária de Jugueiros. O funeral realiza-se este sábado pelas 10h00, na igreja. Será depois cremado. A família pede a quem participar nas cerimónias fúnebres que vista roupas de cor clara.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8