Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Bebé Letícia está a recuperar bem

A bebé Fátima Letícia, vítima de maus tratos e abusos sexuais praticados pelos pais, em Viseu, continua internada no Hospital Pediátrico de Coimbra, mas “está mais comprida e a recuperar bem”, revelou ontem a avó materna da menina.
28 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Idalina Cerejo tem visitado a neta “todos os dias” e está confiante que o Tribunal lhe irá confiar a guarda de Fátima Letícia. “Ela é minha filha”, adianta a mulher, de 44 anos, sem esconder a alegria de ver a menina de boa saúde e “sempre sorridente”.
Entretanto, a PJ de Coimbra está a ultimar as investigações, prevendo-se para breve a entrega do processo ao Ministério Público para dedução de acusação.
Os pais da bebé, de 21 e 22 anos, colocados em prisão preventiva desde Dezembro do ano passado, estão indiciados pela “prática reiterada de crimes de abuso sexual e ofensa à integridade física agravada”.
A família residia em Moselos, na freguesia do Campo. Os pais habitavam no primeiro piso da casa e os avós maternos no segundo. A avó disse na altura que a neta “tinha o ânus aberto e rebentado”, um corte na face e a cabeça cheia de nódoas negras. A bebé é a mais jovem vítima de crimes sexuais de que há memória em Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)