Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Bebé morre após alta

O Centro Hospitalar do Nordeste vai averiguar o caso de uma menina de 18 meses que faleceu depois de ter tido alta do Hospital de Mirandela, disse ontem o director clínico daquela unidade de saúde.
23 de Março de 2007 às 00:11
“Vamos tomar todas as medidas necessárias para esclarecer o que se passou”, disse Sampaio da Veiga, acrescentando que ainda não pode especificar as medidas por ter acabado de tomar conhecimento do assunto.
A criança, de Freixo de Espada à Cinta, faleceu ontem de manhã, no centro de saúde local, depois de, quarta-feira, já ter passado pelo mesmo serviço e ter sido transferida para o Hospital de Mirandela, onde teve alta no mesmo dia.
A menina deu entrada quarta-feira de manhã no centro de saúde local. Depois de observada no SAP foi transferida para o Hospital de Mirandela.
A directora da pediatria do hospital de Mirandela, Alexandra Almeida, confirmou que a menina deu entrada naquele serviço perto das 13h00.
“Tinha diarreia e vómitos, ficou em vigilância, foi hidratada e recuperou”, contou, baseando-se no relatório feito pela pediatra que atendeu a criança.
Segundo Alexandra Almeida, a pediatra entendeu que a criança não necessitaria de internamento, pois “todos os cuidados foram-lhe prestados na urgência”.
A criança regressou a casa e ontem de manhã passou mal e voltou ao centro de saúde, onde acabou por falecer.
A directora da pediatria não sabe explicar clinicamente o que pode ter acontecido, pois “quando teve alta a criança estava bem”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)