Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Bebé que caiu da janela demorou 11 horas para chegar ao hospital

Lucas, de 18 meses de idade, já está em casa, bem de saúde.
13 de Abril de 2017 às 09:58
Hospital de São João, no Porto
Mirandela, Hospital de São João, Porto, queda, bebé
Hospital de São João, no Porto
Mirandela, Hospital de São João, Porto, queda, bebé
Hospital de São João, no Porto
Mirandela, Hospital de São João, Porto, queda, bebé
O caso remonta a 30 de março, quando o pequeno Lucas, de 18 meses de idade, caiu de uma janela do terceiro andar onde mora com os pais, em Mirandela. 

12 dias depois, o menino já regressou a casa, bem de saúde. A um jornal da imprensa nacional, a mãe de Lucas, Joana Lemos, revela que acredita que o filho foi alvo de um 'milagre', principalmente porque a criança demorou quase 11 horas para chegar, de ambulância, à Unidade de Cuidados Continuados Pediátricos do Hospital de S. João, no Porto. 

O menino saiu de casa às 16h15 - hora em que sofreu o acidente - para o Hospital de Bragança, onde chegou uma hora depois e onde foi estabilizado.

Foi decidido logo depois acionar o helicóptero do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros, para transportar Lucas para o Porto, devido aos vários problemas diagnosticados na sequência da queda. "Pouco depois disseram-nos que afinal o menino não podia segiuir por via aérea, devido à pressão e porque não tinha ventilador pediátrico", contou a mãe do menino. 

A criança aguardou a chegada da ambulância, que fez 200 quilómetros, desde o Porto até Bragança. Só às 02h35 é que Lucas estava a dar entrada no Hospital de São João, 11 horas depois do acidente. 



Ver comentários