Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Bebem whisky velho durante assalto a café

Assaltantes arrombaram a porta de estabelecimento e fugiram com dinheiro e tabaco em Albufeira.
Ana Palma 27 de Maio de 2018 às 01:30
Máquina de tabaco foi arrombada e os ladrões furtaram os maços e o dinheiro que se encontravam no interior
GNR
Máquina de tabaco foi arrombada e os ladrões furtaram os maços e o dinheiro que se encontravam no interior
GNR
Máquina de tabaco foi arrombada e os ladrões furtaram os maços e o dinheiro que se encontravam no interior
GNR
Os alvos eram o tabaco e o dinheiro, mas os ladrões não resistiram a beber um whisky velho durante um assalto, em Albufeira. O crime aconteceu no café Iguarias, na Estrada de Vale Pedras. A GNR está a investigar.

Os assaltantes, ao que o CM apurou, arrombaram a porta do estabelecimento e, uma vez no interior, destruíram a máquina de tabaco e furtaram os maços e o dinheiro que se encontravam dentro da mesma. Furtaram também 100 euros da caixa registadora e aproveitaram ainda para tomar uma bebida. "Era o whisky mais caro que eu tinha no estabelecimento, e a máquina de tabaco tinha sido carregada há pouco tempo", revelou ao CM a dona da pastelaria, adiantando que esta "foi a primeira vez" que foi assaltada "em nove anos".

Segundo Giselda Guerreiro, os ladrões beneficiaram do facto de o alarme estar desligado. Ainda assim, os suspeitos danificaram o sistema. De acordo com a empresária, o assalto ocorreu entre as 02h00 (hora a que fechou o estabelecimento) e as 07h00 da madrugada de ontem (quando chegou o distribuidor de pão). Contudo, Giselda Guerreiro só deu pelo assalto quando chegou à pastelaria, pelas 09h00, tendo alertado de imediato as autoridades.

PORMENORES
Investigação
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira esteve no local e está a investigar o assalto ao café Iguarias. As autoridades admitem que os ladrões conheciam o estabelecimento.

Perícias
Os investigadores da GNR fizeram perícias no interior do estabelecimento e tentam agora identificar os autores do furto.

Videovigilância
Além do alarme, também o sistema de videovigilância do estabelecimento comercial estava desligado, o que facilitou a atuação dos assaltantes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)