Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Beijo na discoteca

São naturais de Cabo Verde. Ela é de São Vicente e ele de Santiago. Conheceram-se há seis anos, em Lisboa, na festa de aniversário de uma amiga comum.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Beijo na discoteca
Beijo na discoteca FOTO: Vítor Mota
Alcídia era divorciada e tinha uma filha. José era solteiro e também tinha uma filha. Depois da festa não voltaram a encontrar-se, até que, no início de Março de 2002, Alcídia entra numa churrasqueira com uma amiga. “Ele estava lá e veio falar comigo”, recorda. “Mal a vi lembrei-me logo que a conhecia e, com muita gentileza, pedi-lhe o contacto”, conta José. Seguiram-se algumas saídas românticas e muitas idas à discoteca africana Enclave, onde deram o primeiro beijo. Bem-disposto, José recorda: “Passámos logo para os entretantos”. Pouco depois, decidiram juntar trapinhos e casar pelo Registo.
Alcídia levava a filha Liliana, hoje com 19 anos. José tinha a seu cargo Zelita, de 17. Decidiram ter uma filha comum. Há 4 anos nasceu Diana, a benjamim da casa. “Sempre quis casar pela Igreja, até porque queremos baptizar a nossa filha”, comenta Alcídia que é empregada doméstica. Incentivada pela filha, inscreveu-se nas Noivas de Santo António. José, marceneiro de profissão, acedeu. “Nunca tinha sido casado, depois casei pelo Registo e agora vamos para a Igreja!”.
Sempre que pode, o casal aproveita para espairecer e dar um pezinho de dança. “Gostamos muito de sair, de música e de dançar, sobretudo música africana, da nossa terra”, dizem. Vivem nos Anjos e são felizes. Em jeito de brincadeira, Alcídia diz: “Naquele dia, na churrasqueira, uma coincidência mudou-nos a vida”. E essa coincidência vai agora conduzi-los ao ‘sim’ perante Deus e o Mundo.
ELA...
- Idade: 43 anos
- Profissão: Empregada doméstica
- Signo: Caranguejo
- Clube: Não liga a futebol
- Defeito: Teimosia
- Qualidade: Gosta de ajudar
- Música: Africana e portuguesa
- Filme: ‘Titanic’
- Um desejo: Ter saúde
ELE...
- Idade: 41 anos
- Profissão: Marceneiro
- Signo: Caranguejo
- Clube: Sporting
- Defeito: Timidez
- Qualidade: Respeita os outros
- Música: Africana
- Filme: ‘007’
-Desejo: Que a vida corra bem
ANITA E GONÇALO SÃO PADRINHOS
Anita Guerreiro e Gonçalo da Câmara Pereira vão marcar presença na 51.ª edição dos Casamentos de Santo António. São, respectivamente, madrinha e padrinho dos dezasseis casais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)