Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Beja: Incêndio destrói sala de centro infantil

Um incêndio destruiu na madrugada desta quinta-feira o recheio de uma sala do Centro Infantil Coronel Sousa Tavares, em Beja, desconhecendo-se ainda as causas do fogo, que não provocou vítimas, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
21 de Janeiro de 2010 às 11:48
Beja: Incêndio destrói sala de centro infantil
Beja: Incêndio destrói sala de centro infantil FOTO: Diogo Pinto

Segundo o comandante dos Bombeiros de Beja, Manuel Baganha, o incêndio, que deflagrou cerca das 05:20 e foi extinto às 06:44, "resumiu-se a uma  sala" do centro, onde destruiu o recheio, mas sem afectar a estrutura do  edifício.  

"Só ardeu parte de algum mobiliário, mas tudo o que estava dentro da sala ficou destruído, devido às altas temperaturas" geradas pelo fogo, explicou. 

Apesar de as chamas não terem afectado mais nenhuma divisão, "o fumo alastrou a quase todo o edifício e as paredes ficaram pretas", disse o comandante, referindo que o centro infantil vai estar fechado até segunda-feira para operações de limpeza.  

As causas do incêndio estão a ser apuradas, disse Manuel Baganha, precisando  que a operação de combate às chamas envolveu 11 homens e quatro viaturas  dos bombeiros de Beja.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)