Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Beja: Reparações nas EN 257 e 258

O presidente da Câmara Municipal de Alvito, em Beja, mostrou esta quarta-feira o seu contentamento com o arranque das obras de reparação das duas estradas nacionais de acesso ao concelho, que estão “degradadas” e apresentam “ vários perigos", para a circulação automóvel.
10 de Setembro de 2008 às 13:16

“ Finalmente a Estradas de Portugal avançou com a reparação de troços das estradas nacionais (EN) 257 e 258”, disse João Paulo Trindade, lembrando tratar-se de uma intervenção “há muito reclamada pelo município”. 

A empreitada de reparação começou a semana passada e deverá demorar 120 dias, segundo informações prestadas pela Estradas de Portugal. 

Apesar de satisfeito com a empreitada, que “vai permitir melhorar e facilitar a circulação automóvel de e para Alvito”, o autarca defende que a estrada precisa de intervenções mais profundas. 

Traçados sinuosos, faixas estreitas e pisos irregulares, cheios de buracos, lombas e bermas profundas são alguns problemas que apresentam as estradas nacionais 257 e 258, segundo João Trindade, que acrescenta ainda que a falta de protecções laterais e de sinalização, além da vegetação marginal alinhada com as faixas de rodagem “impedindo uma condução segura por falta de visibilidade” são outros dos problemas que afectam os troços.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)