Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Belas Artes do Porto tem casa nova

O reitor da Universidade do Porto, Novais Barbosa, inaugurou ontem o novo edifício da Faculdade de Belas Artes do Porto, que representou um investimento de dois milhões de euros.
28 de Abril de 2006 às 00:00
As novas instalações, de cinco pisos, foram desenhadas pelo arquitecto Albino Soutinho – que também esteve presente na cerimónia. Há uma parte destinada a serviços administrativos, um auditório com 84 lugares e uma cantina, duas partes que obrigaram a algumas adaptações ao desenho inicial, e ainda salas de aula, ateliês e laboratórios de desenho, geometria e cinevideo.
Para o presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Belas Artes, José Vaz, o novo edifício “vem atenuar os problemas de falta de espaço”. A escola já tem um plano para alterar o edifício central, localizado num palacete junto do novo prédio, para melhorar as condições dos alunos.
Alguns estudantes queixam--se de que o novo edifício é para os cursos “limpos”, enquanto outros, como escultura, por exemplo, têm grandes dificuldades com as actuais instalações.
Ver comentários