Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Belavista com efetivo policial

A PSP mantém no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, um efetivo policial por prevenção, apesar de a situação estar calma desde hoje de madrugada, disse à agência Lusa fonte policial.
17 de Março de 2013 às 12:37
bairro da Belavista, efetivo policial, prevenção, confrontos
bairro da Belavista, efetivo policial, prevenção, confrontos

A mesma fonte do Comando da PSP de Setúbal adiantou que no bairro está o "efetivo necessário", mas não avançou com o número de elementos policiais.

Depois dos desacatos e vandalismo provocados por alguns grupos de jovens, durante a tarde e noite de sábado, a calma regressou durante a madrugada ao Bairro da Bela Vista, mantendo-se hoje de manhã, adiantou a mesma fonte.

Os incidentes começaram ao final da tarde de sábado, após a morte de um jovem que se despistou com o motociclo em que seguia quando tentava escapar a uma perseguição policial, por ter passado um sinal vermelho e por circular sem capacete, na zona das Manteigadas.

Segundo relatou à Lusa um responsável da PSP de Setúbal, os agentes terão efetuado dois disparos de intimidação, com balas de borracha, mas não terão atingido o jovem.

Mas, pouco depois do acidente, começou a circular a informação de que o jovem teria sido baleado pela PSP, com um tiro na cabeça, o que terá estado na origem da revolta de alguns grupos de jovens da Bela Vista.

Foram apedrejadas diversas viaturas e um autocarro, derrubados diversos caixotes do lixo, que bloquearam o acesso a algumas ruas.

Apesar dos incidentes, a PSP identificou apenas cinco jovens, não tendo sido efetuada nenhuma detenção.

Ao início da madrugada, a PSP considerou que estava reposta a normalidade e desmobilizou os reforços que tinham sido chamados ao bairro da Bela Vista.

bairro da Belavista efetivo policial prevenção confrontos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)