Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Benfica: Mulher e polícia feridos em assalto

Uma mulher foi esfaqueada e um polícia ficou ferido, esta quinta-feira, quando socorreu a vítima, numa paragem de autocarro, na Estrada de Benfica, em Lisboa.

26 de Maio de 2011 às 11:00
Esfaqueamento, Benfica, Policia,
Esfaqueamento, Benfica, Policia, FOTO: Vasco Neves/CM

As agressões ocorreram na “paragem do 58", quando "a mulher estava à espera do autocarro", e um homem "puxou da faca" e desferiu vários "golpes na cara, no peito e por onde calhava", relatou uma testemunha à polícia.

Uma funcionária de um café quase em frente à paragem, e que também viu as agressões, contou que o homem "parecia um bicho com a faca e a pistola nas mãos", e que foi "direito à mulher e começou a dar-lhe facadas".

"A vizinha que estava à janela começou a gritar e um polícia à civil é que foi salvar a mulher", contou, adiantando que o agente foi direito ao homem para detê-lo.

Nesta altura, o agressor "puxou da pistola e bateu no polícia", que entretanto foi transportado ao hospital, precisou a funcionária do café.

"Não diga o meu nome", pediu a testemunha, "porque esta semana já foram quatro assaltos aqui na rua", concluiu a empregada do café.

A rapidez na chegada dos polícias "salvaram a mulher, porque ele queria matá-la" chegando a estar "quatro homens em cima dele e não o dominavam", relatou o empregado de uma loja de frente à paragem de autocarro.

O incidente ocorreu às 08h30 "quando a rua estava cheia de gente e ninguém ajudou a mulher", só a vizinha que "estava à janela é que começou a gritar pela polícia", descreveu o empregado.

Só esta semana "houve um assalto ali na esplanada", um grupo de quatro homens "roubaram uma velhota na paragem", também assaltaram "um homem ao pé da igreja" e "roubaram a loja ali à frente", disse o morador junto ao 550 da Estrada de Benfica.

O Comando Metropolitano de Lisboa confirmou a detenção do agressor, a assistência hospitalar do agente da Polícia de Segurança Pública, escusando-se a dar mais pormenores porque "ainda está em investigação".

Esfaqueamento Benfica Policia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)