Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Bivalves ilegais apreendidos

Militares da UCC de Olhão recolheram berbigão ilegal e conquilhas abandonadas
23 de Outubro de 2014 às 22:44
Subdestacamento da UCC da GNR de Olhão apreendeu 2,5 toneladas de berbigão e conquilha
Subdestacamento da UCC da GNR de Olhão apreendeu 2,5 toneladas de berbigão e conquilha FOTO: D.R.

Relacionadas

Militares do Subdestacamento da Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Olhão (UCC) apreenderam uma tonelada e meia de berbigão e conquilha, na madrugada de ontem, em Olhão. Foi a terceira apreensão de bivalves na região em oito dias.

Foi na zona poente de Olhão, às 03h50, no decorrer de uma ação de fiscalização a um veículo ligeiro de mercadorias, que os militares da UCC detetaram que um condutor transportava 47 sacos de berbigão, com o peso total de 1269 quilos, no valor de 533 euros. Sem qualquer documento, foi levantado um auto de contraordenação ao condutor e os bivalves apreendidos.

Duas horas depois, os mesmos militares encontraram, numa rampa de acesso à estação de tratamento de águas, na zona industrial de Olhão, nove sacos de conquilhas, com 225 quilos, no valor de 675 euros. Foi levantado outro auto de contraordenação. Tanto o berbigão como a conquilha foram devolvidos ao mar.

Recorde-se que já na terça-feira da semana passada a Polícia Marítima tinha apreendido mais de 2,5 toneladas de berbigão, que estava a ser apanhado ilegalmente. Depois, no domingo, a UCC apreendeu 2 toneladas de berbigão abandonadas na rampa do Estaleiro.

Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Olhão UCC Olhão Polícia Marítima
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)