Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Blindado ‘rende’ 40 mil €

Os dois ladrões armados pararam a moto, ontem de manhã, na rua Manuel Ennes, em Queluz, Sintra, e esperaram pacientemente pela chegada da carrinha de valores da Esegur ao supermercado Pingo Doce, pelas 11h00. Nessa altura, um deles, encapuzado e vestido de negro, sacou da pistola e, ameaçando o funcionário de morte, obrigou-o a entregar todo o dinheiro. O assalto rendeu cerca de 40 mil euros, apurou o CM.
5 de Dezembro de 2010 às 00:30
Dupla armada conhecia horário de chegada da carrinha da Esegur
Dupla armada conhecia horário de chegada da carrinha da Esegur FOTO: Manuel Moreira

Várias pessoas assistiram ao roubo milionário, mas, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os dois assaltantes – que já estão referenciados por vários roubos do género naquela zona de Sintra – puseram-se em fuga a alta velocidade e não voltaram a ser vistos. À hora de fecho desta edição, continuavam a monte. A Polícia Judiciária, através da Unidade de Contra-Terrorismo, já está a investigar o caso.

Agentes da PSP estiveram no local e, apesar dos vários populares que lá se encontravam, poucos aceitaram colaborar. Ao que o CM apurou, as autoridades estão a investigar se os dois ladrões, que actuam sempre encapuzados e armados, têm cúmplices para concretizar os roubos. A dupla armada conhecia também as rotinas das carrinhas de valores.

Segundo fonte policial, em média, pelo menos uma carrinha de valores é assaltada todas as semanas no concelho de Sintra.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)