Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Bomba em ATM arrasa pavilhão

Gang usou gás para fazer explodir multibanco.
João Carlos Rodrigues e M.C. 25 de Dezembro de 2015 às 12:57
O local onde a caixa Multibanco estava instalada ficou totalmente destruído na explosão
O local onde a caixa Multibanco estava instalada ficou totalmente destruído na explosão FOTO: Inês Lourenço
Um gang rebentou uma caixa Multibanco em Almoçageme, Sintra, esta quarta-feira de madrugada. A explosão foi tão intensa que destruiu parte do pavilhão polidesportivo dos bombeiros locais, onde a máquina estava instalada. No entanto, fugiram sem levar nada.

O assalto ocorreu às 04h05, numa altura em que não havia ninguém na rua. Os moradores da zona só se aperceberam quando ouviram a explosão, provocada com recurso a gás injetado para o interior do ATM.

Populares contaram ao CM que após a detonação ouviram os homens a gritar. Garantem que alguns falavam português e outros tinham pronúncia do Leste. Os estilhaços – vidros, pedras e pedaços de metal – foram projetados a mais de 50 metros, sendo visíveis os danos na zona envolvente ao pavilhão polidesportivo.


Os bombeiros de Almoçageme, cujo quartel fica a pouco mais de 200 metros, deram o alerta à GNR de Colares, que rapidamente mobilizou meios para o local. No entanto, o grupo já tinha escapado. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.
bomba ATM multibanco assalto Almoçageme Sintra GNR Polícia Judiciária crime bombeiros de Almoçageme
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)