Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

"Bomba" causa alarme em praia de Leiria

Objeto encontrado por casal em Vieira de Leiria é um flutuador.
José Carlos Marques 5 de Abril de 2016 às 17:33
Margareth Garcia encontrou o flutuador de barco americano no último sábado
Margareth Garcia encontrou o flutuador de barco americano no último sábado FOTO: D.R.

Margareth Garcia passeava com o marido no último sábado pelas dunas da Praia do Samouco, na região de Vieira de Leiria, quando se deparou com um objeto estranho, parcialmente enterrado na areia. A imigrante brasileira, que vive em Portugal há vários anos, aproximou-se do objeto de metal e apercebeu-se da inscrição ‘US Army’. "Eu e o meu marido escavámos um pouco e ficámos convencidos de que se trata de um projétil americano", disse ao CM.

 

O objeto em causa tem cerca de três metros de comprimento e estava parcialmente destruído, como se pode ver nas imagens feitas por Margareth Garcia. Estava numa zona de dunas, relativamente afastada da linha de costa.

No domingo, Margareth ligou para a Base Aérea de Monte Real, que por sua vez passou o assunto à GNR. Os militares desta força foram então à praia do Samouco, onde analisaram o material militar.

 
Fonte do Comando de Leiria explicou ao CM que, apesar da aparência bélica o engenho em causa se trata de um flutuador de uma embarcação do exército americano. É essa a primeira avaliação dos militares, mas o objeto deverá ser alvo de um exame mais detalhado. Não são conhecidos pormenores sobre as circunstâncias em que o objeto foi dar à praia do Samouco.

A Força Aérea confirmou também ao CM ter recebido o alerta, que encaminhou para a GNR, dado não ter competência para intervir no caso, a menos que houvesse um pedido da GNR ou de outra autoridade, o que não aconteceu.

bomba praia leiria vieira samouco us army flutuador
Ver comentários