Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Bombeiro continua internado

Um dos cinco bombeiros de São Brás de Alportel feridos domingo no despiste de um veículo continua internado no Hospital de Faro com traumatismo crânio-encefálico, mas está estável, disse ontem o comandante da corporação. “Está estável, passou bem a noite, mas vai continuar em observação”, explicou o comandante João Meira.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Árvore evitou que o autotanque caísse pela ravina
Árvore evitou que o autotanque caísse pela ravina FOTO: Raul Coelho
O responsável referiu também que segundo a informação do director clínico do hospital o bombeiro “não corre perigo de vida, mas poderá ainda ter de ser submetido a uma pequena cirurgia para extracção de um coágulo”. “Infelizmente essa hipótese existe, mas tudo depende da evolução clínica”, disse.
Os outros quatro bombeiros vítimas do acidente, que sofreram pequenos traumatismos e ferimentos ligeiros, tiveram alta na segunda-feira.
O subchefe Pedro Dias, de 35 anos, foi o que sofreu ferimentos de maior gravidade, na sequência do despiste da viatura pesada em que seguiam, quando se dirigiam para o combate a um fogo, no passado domingo, em Tavira.
O despiste do carro de combate a incêndios registou-se após o rebentamento de um dos pneus traseiros, tendo a viatura embatido numa árvore que evitou a queda para uma ravina com mais de dez metros de altura.
A viatura acidentada “ficou irrecuperável”, adiantou João Meira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)