page view

Bombeiro encontra criança de 8 anos com queimaduras

43 pessoas morreram em incêndio de Pedrogão Grande.

18 de junho de 2017 às 03:23

Um graduado da corporação de bombeiros de Castanheira de Pera, distrito de Leiria, encontrou ontem uma criança de 8 anos durante o incêndio em Pedrógão Grande, enquanto procurava por um carro de combate às chamas que estava desaparecido.

A criança apresentava queimaduras no corpo e estava sozinha, pelo que o bombeiro rapidamente a resgatou a fim de a levar para o hospital para que pudesse ser socorrida. A viatura foi depois encontrada completamente consumida pelas chamas.

Os Bombeiros de Castanheira de Pera estavam a combater o incêndio, em Pedrógão Grande, que começou ao início da tarde de ontem.

Já durante a noite, na chegada ao local, Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, lamentou ao CM a existência de bombeiros feridos, mas garantiu que "o dispositivo no terreno tem correspondido e será capaz de corresponder".

Jaime Marta Soares apontou ainda os principais fatores que complicaram o combate às chamas em Pedrógão Grande. "Um dos grandes problemas prende-se com as más condições em que se encontram as florestas. Há um problema estrutural. E, depois, as altas temperaturas, os baixos níveis de humidade, forte vento e fracos acessos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8