Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Bombeiros combatem cinco fogos

Mais de três centenas de operacionais em ação. Chamas no distrito de Aveiro são as que mais preocupam.
23 de Setembro de 2013 às 08:30
fogo, incêndio, chamas,
fogo, incêndio, chamas, FOTO: Eduardo Martins

Um total de 361 homens combatiam, cerca das 08h20, cinco incêndios em Portugal continental, com o que lavra no distrito de Aveiro a mobilizar quase metade.

Segundo dados publicados no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio em Alvarenga, concelho de Arouca (Aveiro), que deflagrou durante a tarde de domingo, mobiliza 142 operacionais, apoiados por 35 veículos. Tem duas frentes ativas.

Já no Parque Nacional da Peneda Gerês, em Vilar/Cabreiro, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, onde as chamas consomem zona de floresta, estão 97 operacionais, apoiados no terreno por 15 veículos.

No fogo em zona de mato, em Vilarelho/Serafão, concelho de Fafe, distrito de Braga, também com duas frentes ativas, que deflagrou pelas 03h26 de domingo, estão 69 operacionais, apoiados por 22 viaturas.

Um incêndio em Zebral/Ruivães, Vieira do Minho (Braga), 26 operacionais, apoiados por oito veículos, combatem três frentes ativas.

No mesmo distrito, mas em Santo André/Joane, estão ativas quatro frentes, que ocupam 27 operacionais, apoiados por oito veículos.

Desde as 00h00 registaram-se 66 incêndios, dos quais cinco estavam em curso pelas 08h00, de acordo com a ANPC.

fogo incêndio chamas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)