Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Bombeiros combatem incêndio às portas de Viana do Castelo

O incêndio que lavra, desde a tarde de hoje, às portas da cidade de Viana do Castelo, está a ser combatido por quatro corporações do distrito tendo sido pedido o reforço de mais duas corporações.
14 de Maio de 2011 às 21:35
Bombeiros combatem incêndio às portas de Viana do Castelo
Bombeiros combatem incêndio às portas de Viana do Castelo

A lavrar no monte Galeão, já alcançou as freguesias de Darque e Vila Nova de Anha. 

Em declarações à agência Lusa, o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do  Castelo, Paulo Esteves, explicou que o incêndio se desenvolve em duas frentes que não estão dominadas. No flanco esquerdo  está a evoluir favoravelmente e no flanco direito estamos a posicionar meios  para fazer o combate à cabeça do incêndio". 

Às 20:00 estavam no terreno 29 bombeiros das corporações de Voluntários  e Municipais da cidade de Viana, apoiados ainda por bombeiros de Ponte de  Lima e Vila Praia de Âncora. Foram ainda solicitados meios às corporações  de Vila Nova de Cerveira e Caminha, bem como aos sapadores florestais.

Paulo Esteves confessou que “tem sido um combate complicado” e que, por isso, vão “reforçar os meios no terreno para tentar controlar a situação o quanto antes”.

Na sequência das chamas, na margem esquerda do rio Lima uma espessa  camada de fumo faz-se sentir desde meio da tarde, numa zona intensamente  habitada. 

No distrito de Viana do Castelo os bombeiros combatiam as chamas também  em Britelo, Ponte de Barca, onde se regista um outro incêndio ainda por  dominar.

Ver comentários