António Perna preside à Associação dos Bombeiros de Camarate desde Junho deste ano. O responsável assegurou ao CM que foi por causa de Jorge Fernandes que cerca de 90 bombeiros saíram daquela corporação. "Restam-nos pouco mais de 30", que agora estão em protesto.
Hugo Lamas foi um dos que saiu "graças a processos disciplinares". "Há até suspeitas de assédio a mulheres bombeiros", adiantou António Perna.
O pedido de saída de Jorge Fernandes já foi, de resto, objecto de um abaixo-assinado, estando em curso o segundo.
"Hoje [ontem] de manhã só acorremos a uma inundação, por ordem do Centro Operacional de Lisboa. Contactado pelo CM, o comandante Jorge Fernandes acusa a direcção de "ter fomentado o diferendo". O comandante garante que vai sair de Camarate. "Mas só depois de a Autoridade Nacional de Protecção Civil terminar o inquérito que iniciou por queixa da direcção, e no qual estou certo de que será provada a minha inocência de acusações que nego".