Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Bombeiros zangados

Os bombeiros de Provezende (Sabrosa) e do Pinhão (Alijó) estão de candeias às avessas. Na origem do desentendimento está o socorro a um acidente, ocorrido anteontem pelas 20h30, no Monte Coxo, na serra de S. Domingos, Vilela (Sabrosa).

23 de Junho de 2008 às 00:30
Os primeiros bombeiros a chegar ao acidente socorreram os ocupantes
Os primeiros bombeiros a chegar ao acidente socorreram os ocupantes FOTO: Almeida Cardoso

Ao local compareceram os Bombeiros do Pinhão com duas viaturas e quatro homens, que socorreram os dois feridos ligeiros. Depois, apareceram os Bombeiros de Provezende, que se zangaram por já terem sido socorridos os feridos. "O local onde se deu o acidente é da nossa jurisdição, não entendo por que os bombeiros do Pinhão apareceram. Acho que numa situação de normalidade eles deveriam ter comunicado", disse ao CM Joaquim Gomes, segundo-comandante da corporação. "Chegámos cá, já nem vimos os feridos, e nem sabemos o que se passou", acrescentou.

Confrontada com este descontentamento, uma fonte dos Bombeiros do Pinhão disse ao CM que a queixa não tem razão de ser. "A posição sobre este assunto será dada aos Bombeiros de Provezende em local próprio", disse, garantindo que hoje vão a Vila Real dar conta do desentendimento ao Comando Distrital de Operação e Socorros.

Ainda segundo o CM apurou, os Bombeiros do Pinhão foram contactados telefonicamente por um dos ocupantes da viatura.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)