page view

Bombeiros regressam de fogo em Espanha

Para responder a emergências.

09 de agosto de 2015 às 12:25

Os meios portugueses envolvidos no combate ao fogo na província espanhola da Extremadura, dado este domingo como estabilizado, vão regressar a Portugal, para responder a emergências florestais em território nacional, adiantou fonte do governo da Extremadura.

"Os bombeiros portugueses vão regressar devido a algumas emergências florestais em Portugal", disse hoje à agência Lusa uma fonte oficial do Governo Regional (Junta) da Extremadura.

A entidade extremenha que coordena o combate aos incêndios, o Plano de Luta contra Incêndios Florestais da Extremadura (Plan INFOEX) declarou - hoje de madrugada - como "estabilizado" o incêndio da Serra da Gata, o que permitirá o regresso a suas casas dos desalojados na localidade de Hoyos. Estas pessoas regressarão a suas casas ao longo da manhã.

Como medida de precaução, o comando do INFOEX vai manter o Nível 2 de perigosidade do incêndio, "devido ao risco de reactivação do fogo em algum dos pontos do extenso perímetro do incêndio".

Os efetivos do INFOEX seguirão na zona afetada, apoiados por elementos da Unidade Militar de Emergência (UME) e profissionais da comunidade de Castilla-La Mancha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8