Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Braga: Autor do disparo pode voltar às aulas (ACTUALIZADA)

A direcção do Externato Carvalho Araújo de Braga vai autorizar o regresso às aulas do aluno do 12.º ano que esta terça-feira baleou acidentalmente, nas instalações da escola, um colega da mesma idade.
12 de Janeiro de 2010 às 19:14
Braga: Autor do disparo pode voltar às aulas (ACTUALIZADA)
Braga: Autor do disparo pode voltar às aulas (ACTUALIZADA)

De acordo com José Alberto Carvalho Araújo, membro da direcção da escola, só  após a obtenção de todas as informações sobre o caso junto da Polícia Judiciária  de Braga será possível a comunicação do caso à Direcção Regional  de Educação do Norte, a quem compete a eventual ordem de abertura de um  processo disciplinar.

"Ainda não temos todos os dados sobre o acidente", disse, frisando que, em princípio não vê necessidade de se enveredar pela expulsão do autor do acidente.

O presumível autor do disparo foi ouvido no Ministério Público, depois de ser identificado, tendo saído com Termo de Identidade e Residência (TIR).

O Tribunal considerou que o jovem não teve intenção de ferir ou matar o colega, com quem manuseava uma arma. 

Ao que o CM apurou junto dos responsáveis pelo estabelecimento de ensino, o jovem foi transportado para o Hospital de S. Marcos, Braga, encontrando-se fora de perigo.

Francisco Gonçalves, director do serviço de urgência do hospital, explicou ao CM que 'a bala ficou localizada junto à parede do tórax, não tendo atingido órgãos vitais'.

O jovem, que deu entrada na unidade hospitalar cerca das 11h00, encontra-se em observação e não se prevê que seja operado nas próximas horas.

'O estudante fala bem, está consciente e sob efeito de medicação para não sentir dores', acrescentou o director.

O incidente, ocorrido a meio da manhã, está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)