Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Braga: SEF detém quatro ilegais

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na terça-feira, quatro indivíduos de nacionalidade estrangeira por permanência ilegal em território nacional, durante uma acção de fiscalização em Braga.
9 de Fevereiro de 2011 às 19:14

Em comunicado, o SEF deu conta que as detenções ocorreram em sequência de uma operação de fiscalização a um estabelecimento de restauração no concelho de Braga. A operação envolveu "quatro inspectores" do SEF.

Além dos quatro indivíduos detidos, "foram identificadas 11 pessoas, oito das quais eram de nacionalidade estrangeira".

Segundo o comunicado, o Tribunal Judicial de Braga decretou que os quatro indivíduos detidos fossem instalados "na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto, enquanto aguardam o afastamento de Território Nacional".

O SEF informou ainda que aos responsáveis do estabelecimento "irá ser aplicada uma coima que se situa entre os 7.230 euros e os 30.111 euros, por empregar cidadãos estrangeiros não habilitados a exercer uma actividade profissional subordinada".

Também irá ser aplicada uma coima a um fornecedor do estabelecimento, "por empregar um dos cidadãos estrangeiros que foi detido" e que pode ir dos "2.410 euros aos 12.037 euros".

Ver comentários