Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Bragança com 9 graus negativos (COM VÍDEO)

Os termómetros vão subir a partir de amanhã, depois de ontem terem atingido os 9,5 graus negativos em Carrazeda de Ansiães e os 9 negativos na capital de distrito, Bragança. Para a madrugada de amanhã, porém, ainda são esperados valores muito baixos de temperatura mínima. Lisboa e Faro irão registar 3 graus centígrados, para o Porto prevê-se 1 grau e para Bragança 4 graus negativos.
4 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Viseu registou ontem, às 08h00, 5 graus negativos.
Viseu registou ontem, às 08h00, 5 graus negativos. FOTO: Nuno André Ferreira

Perante a vaga de frio, a Câmara de Lisboa accionou ontem o plano de contingência para a população de rua. O plano prevê a presença de equipas nas estações do metro dos Restauradores, Intendente, Saldanha e Santa Apolónia, a fim de encaminhar os sem-abrigo para o Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso. Segundo a directora da Protecção Civil de Lisboa, Emília Castela, o plano permanece activo enquanto Lisboa registar temperaturas mínimas inferiores a 3 graus centígrados. De acordo com o Metro, as estações dos Restauradores, Rossio e Santa Apolónia ficarão abertas toda noite.

Para segunda--feira, a previsão de aumento da temperatura mínima é acentuada. Em Lisboa prevê-se uma subida de 10 graus, passando de 3 para 13 (Mais informação na pág. 51).

Frio Bragança Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)