Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Bragança: Dois caçadores feridos com gravidade

Dois caçadores ficaram feridos com "gravidade" em dois acidentes de caça registados domingo, no distrito de Bragança, disse à Agência Lusa, o porta-voz do comando distrital da GNR, major Rui Pousa.
17 de Janeiro de 2011 às 17:51
Um dos caçadores participava numa 'batida' ao javali quando ocorreu o incidente
Um dos caçadores participava numa 'batida' ao javali quando ocorreu o incidente FOTO: Manuel Moreira

Um dos acidentes, ocorreu perto de Especiosa, concelho de Miranda do Douro, "envolveu um caçador furtivo" de 25 anos, que ficou ferido com "gravidade" nos membros superiores, após "a detonação de um engenho explosivo, para já não identificado", acrescentou a fonte.

"Ao que tudo indica, o jovem estaria a utilizar material explosivo, de forma ilegal, para afugentar raposas. Após o incidente, deslocou-se aos serviços de saúde pelos próprios meios, de modo a evitar a participação do acidente", avançou o oficial da GNR.

O outro acidente aconteceu em Soutelo, no concelho de Bragança, onde um outro caçador sexagenário participava numa 'batida' ao javali e "ficou ferido igualmente com gravidade nos membros superiores, quando a arma de caça que utilizava lhe rebentou nas mãos", acrescentou o major Rui Pousa.

A GNR tem efectivos no terreno, a fim de "averiguar" as causas e condições em que ocorreram os incidentes.

javali caça caçadores feridos bragança
Ver comentários