Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

BRIGADA DE TRÂNSITO TEM NOVO COMANDANTE

O major general Afonso Lourenço é o novo comandante da Brigada de Trânsito da GNR (BT). O nome do novo responsável pela BT foi anunciado esta terça-feira pelo ministro da Administração Interna, Figueiredo Lopes.
16 de Dezembro de 2003 às 16:20
O novo comandante da BT acredita ter o apoio dos efectivos da sua corporação e defende "os direitos do cidadão" e a "deontologia" dos homens da brigada. Apoiando-se nestes argumentos, Afonso Lourenço, em declarações à TSF, afirmou que está "ciente que o exercício da minha arte de comandar será facilitado e asseguraremos a segurança rodoviária".
O ministro da Administração Interna indicou ontem que o nome do novo comandante seria avançado "em breve". Figueiredo Lopes justificou a demora com o facto de se tratar de "um processo de escolha que tem alguns requisitos que nem sempre são fáceis de preencher imediatamente", mas garantiu que "todo o sistema está a funcionar" e que "as patrulhas estão a trabalhar, e esse é que é o ponto mais importante". O ministro fez hoje o anúncio durante a inauguração das novas instalações do posto da GNR de Mem Martins em Sintra. A tomada de posse vai ter lugar já amanhã.
Ver comentários