Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

BRITÂNICO CAI DE DEZ METROS

Um inglês de 31 anos, Trevor Francis Burton, caiu de uma altura de dez metros nas rochas do Algar Seco, em Carvoeiro, mas escapou com vida ao acidente e foi recolhido por um helicóptero do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
A vítima partiu um braço e sofreu várias escoriações
A vítima partiu um braço e sofreu várias escoriações FOTO: d.r.
O indivíduo, em férias no Algarve, apreciava a beleza do Algar Seco - um dos locais mais visitados do concelho de Lagoa, com estranhas formações rochosas - quando terá deixado cair os óculos. Ao tentar recuperá-los, escorregou e caiu para um patamar a meio da falésia, sofrendo uma fractura num braço e lesões de alguma gravidade na cara e noutras partes do corpo.
Os bombeiros de Lagoa acorreram de imediato e conseguiram descer até junto da vítima, com dois voluntários a prestarem os primeiros socorros. Face à impossibilidade de retirar o inglês, foi chamado o helicóptero do SNBPC, com o cidadão britânico a seguir de imediato para o Hospital do Barlavento. As operações mobilizaram oito bombeiros, em três viaturas, uma equipa da emergência médica e ainda a Polícia Marítima e a GNR.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)