Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Bruxo assassinado e torturado (COM VÍDEO)

O corpo de Agostinho Lourenço, de 57 anos, conhecido como o bruxo da freguesia de Rio de Moinhos, em (Penafiel, assassinado esta madrugada, ainda se encontra no exterior do seu casebre onde inspectores da Polícia Judiciária do Porto estão neste momento a fazer exames perícias.
22 de Outubro de 2009 às 12:00
Autoridades em redor da casa
Autoridades em redor da casa FOTO: Alexandre Panda

A vítima está deitada no chão, com as mãos amarradas e com um plástico à volta do corpo. Tudo indica que há sinais de tortura.

O irmão de Agostinho, Manuel, de  67 anos, está neste momento no Hospital de Penafiel. Foi também amarrado dentro de casa, mas foi encontrado ainda com vida. O seu estado clínico não é grave, mas a vítima está em estado de choque. Estava aos gritos quando o padeiro entrou no casebre e o socorreu.

As circunstâncias do crime ainda estão por apurar, mas dada a violência do mesmo é pouco provável ter-se tratado de um simples assalto. Toda a área da casa está vedada.

A população não consegue perceber o sucedido. Agostinho Lourenço vivia de uma forma peculiar. Embora tivesse alguma capacidade económica, o casebre onde morava não tem água nem luz. Fazia questão de dizer que vivia para Deus.

Recorde-se que o corpo de Agostinho Lourenço foi encontrado esta manhã, pelas 08h00, sem vida e com as mãos atadas, à porta do casebre onde morava com o irmão.

Toda a área da casa foi vedada e as autoridades encontram-se no local.

Ver comentários
C-Studio