Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Burlam sete mulheres com promessas de casamento

Ele, de 55 anos, fazia-se passar por comandante de aviação e prometia casar-se com as vítimas, mulheres que conhecia na Internet para depois lhes pedir dinheiro. Ela, de 51, simulava ser magistrada de um tribunal superior para dar mais credibilidade às histórias que o homem inventava. Foram agora ambos detidos pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de burla.
14 de Dezembro de 2011 às 15:56
Depois de uma fase de namoro entre o suspeito e cada uma das vítimas, este passava a viver com elas, prometendo-lhes casamento e garantindo ser “endinheirado”
Depois de uma fase de namoro entre o suspeito e cada uma das vítimas, este passava a viver com elas, prometendo-lhes casamento e garantindo ser “endinheirado” FOTO: Manuel Moreira

De acordo com os elementos recolhidos ao longo da investigação, o primeiro contacto com as vítimas era estabelecido online, que, posteriormente, passava a conhecimento pessoal

Depois de uma fase de namoro entre o suspeito e cada uma das vítimas, este passava a viver com elas, prometendo-lhes casamento e garantindo ser “endinheirado”. De seguida, as mulheres entregavam-lhes “avultadas quantias em dinheiro e objectos de valor, acabando, algumas delas, por ficar em difícil situação económica”, refere a PJ em comunicado.

Quanto à suspeita, ex-companheira do arguido, fazia-se passar, perante algumas das vítimas, “por magistrada de um tribunal superior com o único propósito de conferir maior credibilidade aos artifícios enganosos por ele inventados”.

A PJ realizou duas buscas domiciliárias, no decurso das quais foi possível “apreender diversos objectos pertencentes às vítimas, duas armas de fogo, documentos e outros objectos utilizados nestas actividades ilícitas, nomeadamente diverso fardamento utilizado pelo detido nas suas encenações”.

Os detidos, ambos sem profissão conhecida, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

burla casamentos dinheiro pj promessas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)