Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Burlão rouba 22 mil € a idosa

Uma idosa do lugar de Vale de Madeiros, na freguesia de Palmaz, Oliveira de Azeméis, entregou, anteontem, 22 500 euros a um falso funcionário da Segurança Social.
26 de Maio de 2011 às 00:30
Idosa foi enganada por falso funcionário da Segurança Social
Idosa foi enganada por falso funcionário da Segurança Social FOTO: Francisco manuel

Maria Helena Martins, 74 anos, foi surpreendida, durante a hora de almoço, quando estava sozinha em casa. O homem, com cerca de 40 anos, apresentou-se como funcionário da Segurança Social e disse que estava a dar descontos nos medicamentos e consultas grátis.

De seguida, o burlão mostrou à idosa uma fotocópia com notas falsas, alegando que aquelas iriam substituir as actuais por causa das negociações com a troika. "Fui buscar cinco envelopes com 22 500 euros que tinha numa lata. Ele pediu-me o bilhete de identidade e quando virei costas ele agarrou no dinheiro e fugiu", lamentou a idosa.

O burlão fugiu com o dinheiro para uma carrinha onde aguardava um comparsa. Minutos antes, tinham tentado burlar outro idoso. De acordo com populares, a dupla tentou o mesmo golpe, nos últimos dias, nas freguesias de Nespereira e Pinheiro da Bemposta.

Oliveira de Azeméis Segurança Social Burla
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)