Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Burlava em esquema de empréstimos

A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra anunciou esta sexta-feira a detenção de uma mulher de 49 anos, indiciada pela prática de vários crimes de burla.
26 de Outubro de 2012 às 15:06
Mulher é suspeita de ajudar burlões
Mulher é suspeita de ajudar burlões FOTO: Pedro Catarino

Em comunicado, a PJ refere que a detida é suspeita "de ter prestado relevante colaboração, na prática reiterada de crimes de burla, a outros três co-autores, dois homens e uma mulher já anteriormente detidos", que se encontram em prisão preventiva.

"Os arguidos, através da agora detida, faziam publicar anúncios num jornal de dimensão nacional em que se propunham conceder empréstimos a pessoas necessitadas, as quais, após pagarem despesas com os alegados processos de financiamento, constatavam que nenhum empréstimo lhes tinha sido concedido", informa a PJ.

Segundo a polícia, nesta fase do processo as vítimas deixavam de "poder contactar com os arguidos, recebendo alguns dos lesados cheques para os fazer acreditar que titulavam o valor do crédito, mas cuja cobrança se revelou impossível".

Presente a um primeiro interrogatório judicial, a detida teve de pagar uma caução, ficando ainda obrigada a apresentação semanal às autoridades.

burla empréstimos coimbra
Ver comentários