Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Burlões enganam com televisões a preço de saldo

Dupla utilizava uma carrinha alugada, que nunca devolveu.
João Carlos Rodrigues e João Tavares 18 de Outubro de 2016 às 08:27
Dupla atuava no estacionamento do CascaiShopping
Dupla atuava no estacionamento do CascaiShopping FOTO: Manuel Moreira
Vestidos como funcionários da Worten e com uma carrinha branca parada no parque de estacionamento do CascaiShopping, dois homens enganaram esta segunda-feira um número indeterminado de pessoas com a oferta de televisores topo de gama a preços de saldo.

Nas caixas que entregavam, estavam apenas pedaços de madeira ou pedras. Foram detidos pela GNR na A16, junto às portagens do Ramalhão, já no concelho de Sintra, após perseguição.

A dupla fingia que estava a descarregar material e quando alguém passava ofereciam os aparelhos por preços quase irrisórios, garantindo que era uma promoção e que podiam fazer a compra ali mesmo.

Quem aceitava a proposta recebia uma caixa em tudo igual às verdadeiras, mas lá dentro não estava qualquer televisor. Os dois homens foram detetados por seguranças do espaço comercial, que alertaram a GNR.

A dupla tentou fugir e ainda se despistou na A16. Mas o embate contra os rails de proteção não os fez parar. Só foram travados em Sintra. A carrinha que usavam tinha sido alugada junto ao aeroporto de Lisboa, mas não foi devolvida e constava para apreensão.
GNR A16 Ramalhão Sintra Lisboa burla televisões CascaiShopping
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)