Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

BUSCAS A INGLÊS SEM ÊXITO EM LAGOS

As buscas para encontrar o jovem britânico de 15 anos, arrastado por uma onda, sábado, na zona da Calheta, na Praia da Luz, concelho de Lagos, prosseguiram ao longo de todo o dia de ontem, no mar e em terra, mas sem quaisquer resultados positivos. As operações serão retomadas hoje.
27 de Outubro de 2003 às 00:00
Segundo referiu ao Correio da Manhã o comandante da Capitania do Porto de Lagos, Silva Coelho, foi encontrada apenas uma sapatilha de marca Nike, que pertencia ao jovem desaparecido.
O acidente chocou a comunidade britânica da zona, tendo George, Cristopher e Kate Mortimer, que residem na Praia da Luz, perto do local onde o jovem desapareceu no mar, revelado ao CM que “ele tinha chegado apenas há algumas horas de Inglaterra, para passar uns dias de férias em casa de uma família amiga”, acrescentando: “Os pais ficaram em Inglaterra e ele veio sozinho.”
Consternada com o sucedido, Kate Mortimer adiantou que o rapaz foi, com o filho dos amigos, que tem a mesma idade, passear para as rochas à beira da água. “Acho que eles iam tirar fotografias, mas foram colhidos por uma onda. O jovem que mora na Luz salvou-se, mas o outro foi arrastado”, recordou, sublinhando que “a ondulação estava muito forte e, no local onde ele caiu, de uma altura de cerca de três metros, há rochas no fundo”.“Vi o sobrevivente, embrulhado em mantas, com o pai e o pessoal do CODU que o assistiu no local”, recordou a moradora, adiantando que o jovem aparentava estar em estado de choque. “Como mãe, espero que encontrem o corpo, pois só assim os familiares conseguirão pôr um fim à situação”, referiu a mesma residente estrangeira, visivelmente consternada com este acidente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)