Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Buscas de desaparecido na Areia Branca prosseguem

As buscas para encontrar o homem de 26 anos que desapareceu na passada sexta-feira na praia da Areia Branca, Lourinhã, reiniciaram-se este sábado de manhã e deverão continuar ao longo do dia, disse fonte da Polícia Marítima de Peniche.
11 de Junho de 2011 às 11:45
As buscas continuam na praia da Areia Branca, na Lourinhã
As buscas continuam na praia da Areia Branca, na Lourinhã FOTO: D.R.

O homem desapareceu quando tomava banho no mar na praia da Areia Branca,  que ainda está sem vigilância balnear. As buscas arrancaram este sábado "logo pela manhã", segundo disse à Lusa a mesma fonte policial.  

Na sexta-feira, o comandante da capitania de Peniche tinha dito que o jovem estava com mais dois amigos e, devido à corrente forte, não conseguiu sair. O alerta do desaparecimento foi dado às 18h30.  

A praia da Areia Branca só começa a ter vigilância a partir de 15 de  Junho.  

O comandante explicou que as buscas estavam a ser efectuadas na sexta-feira  por um helicóptero da Força Aérea e pela embarcação salva-vidas de Peniche até ao pôr-do-sol e que seriam retomadas este sábado ao amanhecer.  

Na área de jurisdição da capitania de Peniche, entre Caldas da Rainha e Torres Vedras, este é o primeiro caso de desaparecimento, segundo as autoridades marítimas.   

lourinhã areia branca desaparecido segurança época balnear praia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)