Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Buscas no mar por pescador lúdico de 57 anos

Alerta só chegou à Polícia Marítima quatro horas após a queda, em Albufeira.
Ana Palma 27 de Fevereiro de 2017 às 09:35
A carregar o vídeo ...
Buscas no mar por pescador lúdico de 57 anos
As buscas para encontrar o pescador lúdico de 57 anos que caiu sábado de manhã, pelas 07h00, de uma rocha na zona da Maré das Porcas, entre as praias da Coelha e S. Rafael, em Albufeira, vão continuar hoje, numa área de cerca de quatro quilómetros, entre Albufeira e a praia da Galé, revelou ontem ao CM o Capitão do Porto de Portimão, Santos Arrabaça, que coordenou as operações. "Fizemos buscas por terra, com agentes da Polícia Marítima (PM), e por mar, com o salva-vidas de Ferragudo e a lancha Orion, da Marinha, mas não foi detetado qualquer sinal do pescador", esclareceu o responsável.

O pescador, que residia no Algarve há já muitos anos, vivia com a mulher, também romena, numa quinta perto da praia da Coelha e fazia trabalhos de jardinagem. O alerta só chegou à PM quatro horas e meia depois da queda , facto estranho que levou a acionar a Polícia Judiciária. Quando caiu, a vítima estava com um pescador moldavo, de 70 anos, que só avisou a mulher do amigo às 09h00.

Esta chamou familiares e, pelas 11h00, a GNR, que por sua vez alertou a PM. O pescador foi ouvido pela PJ, como testemunha.
Ver comentários