Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Buscas no rio Tua por desaparecido

Populares encontraram roupas e o cão de Luís Costa na margem.
Ana Borges Pinto 25 de Agosto de 2016 às 08:28
Autoridades policiais e bombeiros, com auxílio de mergulhadores, fizeram buscas para procurar a vítima
Autoridades policiais e bombeiros, com auxílio de mergulhadores, fizeram buscas para procurar a vítima FOTO: Direitos Reservados
Mergulhadores, bombeiros e PSP de Mirandela procuram, desde a noite da passada terça-feira, por Luís Costa, um homem de 48 anos residente em Mirandela, que se encontra desaparecido e poderá ter-se afogado nas águas do rio Tua, que atravessa a cidade transmontana e para onde era hábito o homem ir nadar.

O alerta foi dado à PSP por populares que encontraram o cão de Luís Costa, juntamente com as roupas do homem, numa das margens do rio. "Fomos chamados pela PSP, por volta das 23h00 de ontem [terça-feira]. Logo nessa noite, enviámos uma equipa terrestre, que começou a realizar buscas pelas margens do rio, mas não encontrámos nada", disse ao CM Edgar Trigo, comandante dos Bombeiros de Mirandela.

"Hoje [ontem] de manhã, logo cedo iniciámos as buscas no rio com os nossos mergulhadores, que se prolongaram até por volta das 17h00 altura em que foram suspensas devido às condições climatéricas e também à falta de visibilidade no rio, porém as buscas apeadas na aérea envolvente vão continuar", rematou o comandante.

Luís Costa, solteiro, costumava ir nadar para aquele local com regularidade e diz quem o conhece que "era muito bom nadador". Os únicos indícios de que o homem possa estar nas águas do Tua são as roupas e a presença do animal de estimação na margem, uma vez que não há testemunhas nem relatos de que o desaparecido tenha chegado a entrar na água. As buscas no rio deverão ser retomadas hoje de manhã.
PSP Mirandela Luís Costa rio Tua Edgar Trigo Bombeiros de Mirandela desaparecimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)