Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Buscas no Tejo suspensas até amanhã

As buscas no Rio Tejo, entre Alhandra e Vila Franca de Xira, para resgatar uma pessoa que caiu esta segunda-feira de manhã da Ponte Marechal Carmona, foram suspensas por volta das 17h45, sem resultados práticos.
5 de Março de 2012 às 19:09
Testemunhas viram uma pessoa cair da Ponte Marechal Carmona
Testemunhas viram uma pessoa cair da Ponte Marechal Carmona FOTO: Direitos Reservados

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alhandra, Jerónimo Caetano, disse à agência Lusa que as equipas de resgate, alertadas para a possibilidade de haver mais um homem desaparecido, reiniciarão na terça-feira de manhã, pelas 08h30, as operações de busca.

"Várias testemunhas viram uma pessoa a cair ao rio, mas àquela hora [07h00] não conseguiram identificar se era homem ou mulher. As buscas iniciaram-se por volta das 09h00, pois foi só nessa ocasião que nos chegou a informação, apesar de um camionista ter ligado para o 112 cerca das 07h00", explicou o comandante dos bombeiros de Alhandra.

Jerónimo Caetano adiantou que no domingo à noite, pelas 20h00, foi recebido um outro alerta sobre o desaparecimento de um homem, na casa dos 50 anos, do passeio ribeirinho que liga Alhandra a Vila Franca de Xira.

"Não sabemos se procuramos uma ou duas pessoas. A pessoa que caiu ao rio pode, ou não, ser a mesma. Neste momento ainda não sabemos", disse o comandante dos bombeiros.

Além dos bombeiros das corporações de Alhandra e de Vila Franca de Xira, participam igualmente nas operações elementos da Capitania de Vila Franca de Xira e da Polícia Marítima.

Rio Tejo Buscas Desaparecido Polícia Marítima Bombeiros Alhandra Vila Franca de Xira Ponte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)