Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Buscas para encontrar tripulante só com meios terrestres

As buscas para encontrar uma embarcação de recreio com um tripulante prosseguem este domingo, mas agora circunscritas a meios terrestres que "cobrem ao pormenor uma área desde a Praia da Vitória aos Biscoitos", disse o Capitão do Porto.
2 de Outubro de 2011 às 14:07
Embarcação desapareceu ao largo da Praia da Vitória, na ilha Terceira
Embarcação desapareceu ao largo da Praia da Vitória, na ilha Terceira FOTO: d.r.

A embarcação "Dolphin", com um tripulante que andava na pesca lúdica, está desaparecida desde o final da tarde de sexta-feira, tendo sido localizada pela última vez a cerca de uma milha a leste da Praia da Vitória, na Terceira. 

O Capitão do Porto da Praia da Vitória, Vieira Branco, disse à Lusa que "hoje estão só a ser feitas buscas por terra, já que foram suspensas as buscas aéreas e no mar até que se verifiquem novos dados sobre a localização da embarcação".  

"Hoje e amanhã vamos cobrir, por terra, toda a linha de costa ao pormenor, mas os meios aéreos e marítimos estarão sempre de prevenção se acontecer algum novo indicio que permitam a localização da embarcação", disse Vieira Branco.  

No sábado, as buscas decorreram "até cerca das 19h00" locais envolvendo duas lanchas da Capitania do Porto da Praia da Vitória, que "cobriram uma faixa desde a Ponta da Má Merenda até Porto Judeu e ainda até às 15 milhas da linha de costa".  

"Em terra, as buscas desenrolaram-se desde Angra do Heroísmo até aos Biscoitos, sendo que a Corveta NRP Baptista de Andrade cobriu uma área desde S. Miguel até à Terceira, numa faixa com cerca de 35 milhas", acrescentou. 

Viera Branco salientou ainda que "a Força Aérea cobriu uma área com cerca de 60 milhas de lado entre S. Miguel e Terceira", para onde "supostamente o vento poderia ter arrastado a embarcação".  

açores praia da vitória embarcação tripulante força aérea
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)