Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Buscas para localizar pescadores também por terra

As buscas para tentar localizar os cinco pescadores, um português e quatro indonésios, desaparecidos, no naufrágio do barco espanhol “Rosamar” foram retomadas esta terça-feira, também por terra, segundo o Salvamento Marítimo espanhol.
9 de Dezembro de 2008 às 11:22
O 'Rosamar' naufragou na sexta-feira
O 'Rosamar' naufragou na sexta-feira FOTO: d.r.

O “Rosamar” naufragou na sexta-feira a 24 milhas a norte de Burela, na costa da Galiza, com oito portugueses e cinco indonésios a bordo, dos quais três portugueses morreram e quatro foram resgatados com vida, assim como um indonésio. A causa do naufrágio estará relacionada com um cabo da embarcação que se prendeu no fundo do mar e que funciona como uma âncora. O barco foi varrido por ondas de seis metros, entrando água pela popa e afundando rapidamente o pesqueiro, de acordo com fontes da investigação.

 

Além de um avião e três barcos, que fazem as buscar no mar, as operações integram vários voluntários de agrupamentos da Protecção Civil de Lugo.

Apesar dos meios, as autoridades admitem a dificuldade de localizar os pescadores desaparecidos, adiantando que possivelmente será necessário esperar que passem nove dias contados a partir do dia em que ocorreu o naufrágio, sexta-feira, para que eventualmente o mar comece a “devolver” os corpos à tona da água.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)