Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Cabos eléctricos destruídos em rua de Loulé

Cabos de electricidade caídos ao nível do solo provenientes da derrocada parcial de um prédio, na Rua do Serradinho, em Loulé, estão a revoltar os moradores. A situação permanece assim há já um mês, desde que o mau tempo fez ruir parte do muro do número seis daquela artéria. A EDP promete efectuar hoje obras no local.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
Queda parcial de prédio provocou destruição dos cabos
Queda parcial de prédio provocou destruição dos cabos FOTO: Raúl Coelho
Dilar Brites, 74 anos, inquilina da habitação, receia uma tragédia a qualquer momento. “Se alguém mexer nos fios, pois estão ao alcance até de uma criança, pode ficar electrocutado”, salienta a moradora.
A septuagenária, que reside há quase meio século no prédio, queixa--se ainda de que o senhorio nunca fez obras. “Tenho um buraco a substituir a casa de banho e as paredes a ameaçarem ruir, mas só vão actuar quando ficar aqui soterrada”, critica.
José Graça, vereador da Câmara de Loulé, conhece esta realidade e garante que a autarquia procedeu ao arranjo e consolidação do muro exterior e, posteriormente, avisou o piquete da EDP para o perigo. “Já foram notificados há cerca de um mês, pelo que a responsabilidade é desta entidade”, garante o autarca.
Rui Silva, do Departamento de Comunicação e Imagem da EDP, disse ao CM que “os cabos ficaram sob o entulho da ruína de parte do prédio”, garantindo que está marcada para hoje uma intervenção para regularizar a situação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)