Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Cai do 4.º andar ao lavar vidros

Homem caiu de uma altura de cerca de seis metros para um patamar no primeiro piso.
13 de Abril de 2014 às 14:49
Vítima caiu num patamar de metal e foi levada para o Hospital de Santo António
Vítima caiu num patamar de metal e foi levada para o Hospital de Santo António FOTO: Direitos Reservados

Um homem, com cerca de 50 anos, ficou ferido com gravidade, ontem de manhã, depois de ter caído de uma altura de seis metros, quando limpava os vidros da clínica dentária Maló, na avenida da Boavista, no Porto.

A vítima desequilibrou-se da janela do 4º andar e ficou prostrada num patamar de metal no 1º piso. "Ouvi um estrondo muito grande e vim à janela. Só já vi o senhor deitado no patamar. Estava consciente, mas com muitas dores e não se mexia. Liguei de imediato para o 112", disse ao CM uma funcionária da Maló Clinic, referindo que a vítima trabalha para uma empresa contratada de limpa-vidros.

O acidente de trabalho aconteceu pouco antes das 07h00. Foi no patamar de metal – em cima das letras da clínica, com cerca de um metro de largura e que evitou a queda ao solo –, que o trabalhador foi resgatado através de uma autoescada dos Sapadores do Porto. A operação de salvamento foi demorada e realizada com cuidado extremo – a vítima foi imobilizada no patamar e só depois retirada para a ambulância do INEM.

O homem deu entrada no Hospital de Santo António, no Porto, com várias fraturas. Ao fecho desta edição continuava internado. Ao local acorreu também a PSP.

clínica Maló Porto queda acidente trabalho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)