Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Caiu do paredão e ficou em coma

Reny Espadilha, 35 anos, seguia de bicicleta na Barra quando tombou. Está internado em estado muito grave nos Hospitais da Universidade de Coimbra
11 de Agosto de 2013 às 01:00
Homem estava a andar de bicicleta no paredão, quando tombou para as rochas
Homem estava a andar de bicicleta no paredão, quando tombou para as rochas FOTO: Manuel Bento

Um homem, de 35 anos, ficou em coma após ter caído nas rochas do paredão da Barra, na noite de anteontem, em Ílhavo. Reny Espadilha ficou internado em estado muito grave nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

Tudo aconteceu por volta das 23h00. Reny, residente em Ílhavo, estava sozinho a andar de bicicleta. Ao passar pelo paredão da praia da Barra, que é muito frequentado à noite, especialmente no verão, sofreu a queda. O ciclista acabou por cair de uma altura de cerca de cinco metros até ficar prostrado nas rochas irregulares, sem entrar no mar.

Terão sido os populares a dar o alerta. Inicialmente, os bombeiros pensaram tratar-se de um despiste de bicicleta. Ao chegarem ao local viram que teria sido uma queda. O velocípede estava ao lado da vítima.

O homem estava inconsciente. Foi ventilado e entubado. O médico da VMER do Hospital de Aveiro induziu o coma da vítima ainda no local. Reny foi levado para aquele hospital mas, devido ao estado muito grave, foi transferido para os HUC.

De acordo com as equipas de socorro, o paredão é um local muito ermo e escuro, sem qualquer proteção, além de um lancil de 30 centímetros. Durante o verão, os bombeiros são ali chamados "quase todas as semanas", garantem, devido a quedas. Ainda assim, continua a ser um local muito frequentado.

A GNR da Gafanha da Nazaré também esteve no local a prestar apoio. O caso foi entregue à Polícia Marítima de Aveiro. 

paredão queda coma ílhavo
Ver comentários