Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Câmara dá 68 mil para novo quartel

Estiveram de costas voltadas depois de a Câmara de Albergaria-a-Velha expulsar os bombeiros do heliporto e de fazer com que os meios dos voluntários ficassem divididos por três espaços.
5 de Novembro de 2012 às 01:00
Os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha vão ter um novo quartel
Os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha vão ter um novo quartel FOTO: Carla Pacheco

Agora, mais de um mês depois, a autarquia atribuiu mais um subsídio de 68 mil euros para a construção do novo quartel. No total, a contribuição financeira da câmara será de 187 405 euros.

O apoio financeiro, atribuído em Outubro, corresponde ao financiamento da parte não comparticipada na candidatura aprovada para os fundos comunitários.

"O novo quartel, cuja obra ascende a 1 249 368 euros, beneficiou de um apoio, em sede de candidatura ao QREN, de 85% do seu custo (1 061 963 euros), pelo que a autarquia decidiu assumir os restantes 15%, cuja transferência se tem processado em três tranches: uma de 50 mil euros, em Dezembro de 2010 (início das obras), outra de 68 702,50 euros, entregue em Outubro, sendo a última tranche, do mesmo valor desta, liquidada aquando da conclusão do processo de construção e candidatura", explicou a autarquia em comunicado.

A polémica entre as duas entidades parece estar posta de parte. "A construção de um novo quartel foi sempre vista como uma obra de capital importância para o executivo camarário. Desta forma, a Câmara Muni-cipal, para além do apoio financeiro, cedeu, em regime de concessão de superfície, por um período de 51 anos, um terreno na Zona Industrial, onde está a ser construído o novo quartel", diz.

BOMBEIROS QUARTEL CÂMARA DINHEIRO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)