Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Câmara do Barreiro acciona seguro para vítimas de acidente

A Câmara Municipal do Barreiro está a accionar um seguro de responsabilidade civil para apoiar as vítimas do acidente de terça-feira com um autocarro, que causou um morto, disse à Lusa fonte da autarquia.
11 de Agosto de 2010 às 12:26
Autocarro tinha sido alvo de inspecção há três meses
Autocarro tinha sido alvo de inspecção há três meses FOTO: Mariline Alves

De acordo com a mesma fonte, "a apólice de responsabilidade civil cobre as despesas inerentes à família da vítima mortal e restantes feridos e cobre  todos os sinistrados, inclusive o acidente de trabalho do motorista do autocarro". 

"O seguro está a ser accionado neste momento", acrescentou.  

A Câmara Municipal do Barreiro revelou que vai abrir um inquérito para avaliar as causas do despiste de um autocarro dos Transportes Colectivos do Barreiro que provocou um morto e oito feridos.  

"Vai ser aberto um inquérito para avaliar as condições em que este acidente ocorreu e os factos que lhe deram azo serão analisados pelas entidades competentes",  disse à Lusa fonte oficial da Câmara Municipal do Barreiro, que acrescentou que o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres será uma dessas entidades.  

A mesma fonte referiu que nesta altura ainda é prematuro falar sobre as causas do acidente, que causou a morte a um homem de 48 anos, e que depois dessas entidades analisarem o autocarro e a situação, a autarquia divulgará  os resultados.  

Em relação à manutenção do veículo em causa, foi afirmado que o mesmo tinha sido alvo de uma inspecção há cerca de três meses.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)